quinta-feira, 24 de março de 2011

"APARECIDA NA RÁDIO"

Quando eu tinha uns doze anos, estava em casa, numa tarde de verão, minha mãe costurava e ouvia a rádio PRA-7, foi quando ouvimos que a primeira Aparecida que chegasse na rádio , ganharia um LP, então pedi pra minha mãe, que deixasse eu ir até lá, e pra minha surpresa , ela deixou; me acompanhou até o ponto do ônibus e lá fui eu e meu RG. é claro, confesso que nunca gostei muito de Aparecida, mas nessas horas servia,desci no terminal urbano, e fui até a rádio, toda importante, sózinha, e com um pouco de medo, tímida, quando perguntei na portaria, eu imaginava, que o radialista ficasse em uma sala sózinho, e quando entrei me deparei, com um programa de auditório. Foi quando um assistente de palco me encaminhou até lá, e com o RG. em maõs , ele disse bem alto, deixa eu ver, Sônia Aparecida Lemes!, parabéns vc foi a primeira Aparecida nesse auditório, eu fiquei roxa de vergonha, e ganhei o LP., que nem me recordo qual era. Fui embora toda feliz e faceira, e ao chegar no terminal, entrei no ônibus Jardim Paulista, estava lotado, ja eram seis horas, hora de saída do trabalho, e quando acelerava ja pra ir embora entra um senhor falando alto, estava alcoolizado, mas muito brincalhão, as pessoas riam dele, e quando consegui vê-lo, fiquei muito triste, era o meu tio Osmar, irmão da minha mãe, ele tinha um bar, na vila Tibério, e acompanhava os clientes nas biritas o dia todo, e as seis ja estava alto. Quando ele me viu ficou tão feliz,e começou a dizer bem alto, essa é minha pequena, minha princesa, e ai fiquei vermelha, sentia minhas bochechas queimando, era uma mistura de sentimentos, alegria, tristeza, vergonha, pena,orgulho, amor, e assim, me despedi dele e desci do ônibus, ja estava no meu ponto. Cheguei em casa muito triste, afinal era o tio que eu mais amava, e vê-lo naquela condição me chocou; mas minha mãe não entendeu nada, porque cheguei com o LP, e não estava feliz. Ela ficou me ouvindo no rádio, e estava anciosa me esperando.Ela morreu sem saber desse encontro com meu tio, ela ficaria muito triste se soubesse.

2 comentários:

  1. Tio Osmar, era muito querido, saudades!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, mais uma inédita pra mim!Sempre me surpreendendo hein mãezinha!Continue postando e se possível com mais frequência....adoro ler-te!
    Bjosssss te amo

    ResponderExcluir